Close

Rodrigo Veloso

Rodrigo
Veloso

Sobre

Ator, Palhaço, Diretor, Professor de Teatro, mestre em História pela Université Paris IV Sorbonne. Formou-se no curso técnico de atuação pelo Atelier Theâtre du Quartier Latin em Paris, e concluiu pós-graduação em criação teatral pela LISPA – Escola Internacional de Artes Performativas de Londres.

Completou sua formação como estagiário de Ariane Mnouchkine na sede do Théâtre du Soleil onde participou do estágio para atores e acompanhou a criação do espetáculo Macbeth em 2014 e as apresentações do espetáculo Une Chambre em Inde em 2016.

Como diretor de teatro, teve seu projeto selecionado para uma bolsa de criação no Latin America Theatre Festival em Londres e é atualmente diretor e produtor na trupe Pandemônio em Cena cujo primeiro projeto, Noite de Reis, foi contemplado com Edital Primeiras Obras do PROAC, Edital de ocupação da FUNARTE e Prêmio Zé Renato da prefeitura de São Paulo.

Como ator já se apresentou em diversos festivais no Brasil, França, Grécia, Inglaterra. Com o Grupo Laje foi um dos convidados do Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte. Também trabalhou com o diretor Jorge Tackla na premiada ópera Dom Quixote, uma co-produção Theatro São Pedro e Theatro Municpal do Rio de Janeiro.

Participou em 2020 do longa-metragem dirigido por Alexandre Alencar “Morte, Vida e Sorte”. Em 2021 protagonizou a campanha publicitária Diz com Deezer. Atualmente faz parte do núcleo de pesquisa de cinema AP43 dirigido por Nara Sakarê e é membro do conselho da ONG Palhaços Sem Fronteiras Brasil.

Fotos & Vídeos

Contrate este(a) artista!