Close

Maria Carol

Maria
Carol

Sobre

Uma de suas primeiras aparições na TV foi ainda criança na novela “Vamp”, sucesso da Rede Globo no horário das 19h!

Durante a infância e adolescência, dedicava-se a ao colégio e as artes cênicas com o mesmo afinco e dedicação, o que a levou, em 1999, a ser convidada a participar do espetáculo “Boom”, ao lado do ator e diretor Jorge Fernando, fazendo parte deste sucesso a partir de então!

Participou de várias produções da Rede Globo, tais como “Era uma vez” e “Vila Madalena”, ambas de Walter Negrão; “Sete Pecados”, de Walcyr Carrasco e também na microssérie “Dercy de Verdade”, escrita por Maria Adelaide Amaral. Integrou o elenco de “TiTiTi” com a personagem Lourdes, participando novamente do universo escrito por Maria Adelaide Amaral baseado na novela homônima de Cassiano Gabus Mendes. Emprestou seu talento a Dalete em “Guerra dos Sexos”, comédia de Sílvio de Abreu, novela também da Rede Globo. Seu último trabalho foi na novela Verão 90, interpretando a personagem “Diana”.

Formação

  • Formação 001
  • Universidade 002
  • Curso 003

Trabalhos

  • Novela 01;
  • Comercial 01;
  • Peça Teatro 01;
  • Novela 02;
  • Peça Teatro 02;
  • Comercial 02;
  • Comercial 03.

Fotos & Vídeos

Nascida em 25/04/1983! Maria Carol estuda teatro e trabalha praticamente desde os 8 anos de idade. Uma de suas primeiras aparições na TV foi ainda criança na novela “Vamp”, sucesso da Rede Globo no horário das 19h.

Durante a infância e adolescência, dedicava-se a ao colégio e as artes cênicas com o mesmo afinco e dedicação, o que a levou, em 1999, a ser convidada a participar do espetáculo “Boom”, ao lado do ator e diretor Jorge Fernando, fazendo parte deste sucesso a partir de então.

Participou de várias produções da Rede Globo, tais como “Era uma vez” e “Vila Madalena”, ambas de Walter Negrão; “Sete Pecados”, de Walcyr Carrasco e também na microssérie “Dercy de Verdade”, escrita por Maria Adelaide Amaral. Integrou o elenco de “TiTiTi” com a personagem Lourdes, participando novamente do universo escrito por Maria Adelaide Amaral baseado na novela homônima de Cassiano Gabus Mendes. Emprestou seu talento a Dalete em “Guerra dos Sexos”, comédia de Sílvio de Abreu, novela também da Rede Globo.

Viveu a enfermeira Nildes na novela das 19h, “Alto Astral” de Daniel Ortiz e Olga no grande sucesso de época de Walcyr Carrasco, ‘Eta Mundo Bom’ as 18h. Agora nos palcos da vida a Ludmila na comédia ‘Tem Uma Mulher Na Nossa Cama’ e vive Diana na novela de sucesso das 19h, Verão 90.

 

Links: em entrevista com Fatima Bernardes https://globoplay.globo.com/v/7578976/

Contrate este(a) artista!