DANIEL ORTEGA

 Altura: 1.69 

Manequim: 38  

Sapato: 39  

Daniel Ortega, ator, nasceu na cidade de Jacareí, interior de São Paulo em 1975. Deu inicio à sua carreira na adolescência aos 14 anos, trabalhando ao lado de nomes como Ademar Guerra, Zeno Wilde e Zé Celso Mertinez Correia.

Em 1997, aos 20 anos, mudou-se para a capital paulista já dentro do teatro profissional, estreando o espetáculo “Pasolini – A Segunda Morte de Pedro e Paulo”, texto e direção de Zeno Wilde. Dois anos depois, ingressou na Escola de Arte Dramática da USP (EAD-ECA/USP).

No decorrer de sua trajetória como ator de teatro, Daniel Ortega foi dirigido por nomes importantes do cenário teatral brasileiro. José Rubens Siqueira, Luis Damasceno, Cristiane Paoliquito, Regina Galdino, Marco Antonio Bras, Rubens Rusche, Kiko Mascarenhas e Bete Dorgam e Neide Venezyano fazem parte dessa lista.

Em 2004 passou a fazer parte da Cia Artehúmus de Teatro, companhia vencedora de prêmios notáveis como APCA, Shell, Mambembe e FEMSA-Coca Cola. Dirigido por Evill Reboucas, mantém-se como ator integrante do grupo até os dias de hoje, em que estreia mais um espetáculo contemplado pela Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de Sao Paulo.
Em 2014, Daniel Ortega expandiu sua área de atuação para o exterior ao ser convidado pela diretora sueca Bim de Verdier a fazer parte da peça “Dissecar uma Nevasca”, texto de Sarah Strindberg. O espetáculo permitiu que ele vivenciasse, ao lado do diretor e dramaturgo Eugenio Barba, uma temporada de apresentações no Odin Theater, em Copenhagen, na Dinamarca. A montagem continua levando Daniel a se apresentar em alguns países da Europa, além do Brasil.

Na televisão, atuou nas novelas “Chiquititas “(SBT) e “Duas Caras”( TV Globo). Em minisséries fez parte em “Somos Um Só” (TV Cultura – direção de Toni Venturi) e “Ouro, Prata, Bronze e… Chumbo”(Canal ESPN – sob direção de josé Torero). No cinema, atuou nos longas “Amanha Nunca Mais”(direção de Tadeu Jungle), “Bom dia Eternidade”(direção de Rogerio Moura) e “Animador”(direção de Cainã Baladez).

Related Projects

Start typing and press Enter to search

guilhreme-meorim-27anos-6Thiago-Marangoni-Agencia-Sagarana-3