Laboratório de Interpretação – Sagarana Cinema e Televisão

70% de aulas práticas, onde o aluno aprende conhecimentos da linguagem técnica para TV e Cinema com foco na preparação de atores nas diferentes formas artísticas.

  • João Bourbonnais
    João BourbonnaisAtor e Diretor

    Ator e diretor brasileiro, estreou em O Natal do Ferreiro de Oscar von Pfuhl, recebendo Menção Honrosa de Ator no 2º Fextin-Santos. Filho da cenógrafa e figurinista francesa Ded Bourbonnais, bacharelou-se em direção teatral e obteve o mestrado no Curso de Artes Cênicas, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CAC-ECA-USP).

    Apresentou o programa Tribunal na TV, na Rede Bandeirantes, em substituição à Marcelo Rezende, que foi para a Rede Record.

    Atualmente está contratado pela TV Record para fazer a novela A TERRA PROMETIDA.

     

    • Guily Machovec
      Guily MachovecDiretor Audio Visual

      Dirigindo sua primeira peça aos 21 anos, Guily Machovec esteve à frente da Cia. Olympo de Teatro por 10 anos, onde escreveu, dirigiu e produziu mais de 30 espetáculos – destaque para “Sorria”, peça sobre a Obra de Chaplin que recebeu apoio da Association Chaplin, da Roy Export e da Família Chaplin e que o introduziu à sétima arte.

      No cinema, seus filmes já participaram de festivais e mostras nacionais e internacionais, tendo recebido prêmio de “Top Short” no New York Jazz Film Fest, de Melhor Fotografia no Festival de Mairiporã e terceiro melhor filme experimental no 12 Months Film Fest na Romênia.

      • Nina Mancin
        Nina Mancinatriz , arte educadora, pedagoga e psicopedagoga, produtora e diretora

        Atriz, arte educadora, pedagoga e psicopedagoga, produtora e diretora teatral.

        Há 13 anos dirige, ministra aulas e produz espetáculos na “Cia Teatral Olhos de Dentro” que visa a inclusão de pessoas com deficiência. Atuou em vários espetáculos infantis, inclusive de bonecos (Bunraku). Protagonizou espetáculos adultos, participou de mais de 35 montagens teatrais incluindo monólogos e teatro de rua, dirigiu mais de 24 espetáculos teatrais, adultos, de rua, infantis e teatro de bonecos, além de dirigir diversos programas de TV no Canal aberto;  participou de  vários curtas metragens, comerciais de TV, minisséries, institucionais e longa metragens. Premiada como melhor atriz no Festival de Monólogos e indicada como melhor atriz prêmio APETESP (adulto) e Coca Cola (infantil). Em cartaz com o espetáculo “Assalto Alto” há 03 anos no Teatro Ruth Escobar. Realiza trabalho como arte educadora na Universidade Metodista através do Projeto Inclusão para Pessoas Especiais e Terceira Idade no Teatro.

        • Carlos Meceni
          Carlos MeceniAtor, diretor e dramaturgo

          FORMAÇÃO:
          Pedagogia na UNISA bacharelado em 1973
          Cinema na FAAP bacharelado em 1974
          Participei em mais de 30 cursos na área e ainda cursei a escola de Folclore Rossini Tavares

          EDUCAÇÃO:
          Lecionou artes aplicadas durante 22 anos em Escolas experimentais na cidade de São Paulo, Professor da ESPM e aulas em diversos cursos de preparação de atores.
          Iniciou seus trabalhos como ator no Teatro de Arena de São Paulo, na década de 70, lá participou dos espetáculos “Arena Conta Zumbi”, “Arena Conta     Tiradentes”, neste, fez o papel principal. A partir daí seguiu sua trajetória de mais de cem espetáculos, como ator, ou diretor ou ainda como autor. Participou da construção de três teatros na cidade de São Paulo, foi fundador da Cooperativa Paulista de Teatro, presidente da Aptij, Apetesp e do Canal Comunitário de televisão. Possui alguns textos montados fora do país  “A Praça de Retalhos”, “Zum ou Zois”. Já participou até o momento, como ator em 28 filme, com prêmios internacionais e em 19 novelas.

          • Vitor Moreno
            Vitor MorenoAtor e Diretor

            Coordenou o curso de atuação e direção no Latin American Film Institute por 3 anos, possui ampla experiência como ator, produtor e diretor nos palcos e nas telas. Passou por diversas companhias e produtoras de teatro como Parlapatões, XPTO, Prosa dos Ventos, Brancalyone Produções e Baobá Produções. Possui no currículo mais de 30 montagens teatrais.

            Acumula 5 longas-metragens na carreira: Circuito Interno, Jogo do Copo, Black and White, Finito e Offline. Sendo três como ator, um como cinematógrafo e um como diretor e Roteirista. Além de diversos curtas-metragens, séries, Clips, pilotos e filmes publicitários. Já trabalhou com diretores e atores consagrados como Fernando Meirelles, André Garole, Dalton Vigh, Rui Cortez e Otavio Martins, entre outros.

            Se aperfeiçoou em interpretação com instrutores dos Estados Unidos, Inglaterra, Finlândia, Rússia e Brasil. Entre eles nomes como: Marjo-Riikka Makela (Chekhov Studio International) e David Bridel (University of Southern California), Andrei Malaev-Babel (Florida State University), Juliana Jardim (ECA/USP).

             

            Tem em seu curriculo acadêmico, MBA em cinema, Graduação em artes cênicas pela Universidade São Judas Tadeu, sendo bolsista integral do último ano após ser selecionado como ator para representar a universidade em um espetáculo teatral, também é formado com louvor em atuação e direção pelo Instituto Stanislavsky e cinema digital pela Escola de Cinema.

            • Felipe Hofstatter
              Felipe HofstatterAtor e diretor

              Ator e diretor formado pelo CPT – Centro de Pesquisa Teatral SESC/SP com direção de Antunes Filho.

              Théâtre du Soleil – Ariane Mnouchkine – Workshops e acompanhamento voluntário “Os Náufragos da Louca Esperança (Auroras)” Turnê Rio de Janeiro/BR

              Oficina de Técnicas de Interpretação Teatral, direção de Jair Assumpção – Assistente de Direção e Preparação Corporal de Atores

              Actor Studio SP/Brasil

               

              EXPERIENCIAS PROFISSIONAIS

              “BLANCHE”, uma viagem em fonemol de Antunes Filho e elenco, pelo universo de Tennessee Willians. Ator – CPT – Centro de Pesquisa Teatral/SESC Consolação – 2016;

               “NOSSA CIDADE” , de Thornton Wilder, direção Antunes Filho – Assistente de direção, Diretor de Palco e Ator / SESC Consolação – Teatro Anchieta- 2013/2014/2015;

              “ESTÓRIAS ORDINÁRIAS”, inspirado em contos de “A Vida Como Ela É…”, de Nelson Rodrigues, direção de Jair Assumpção – Assistente de Direção e Ator – 2009

              CPTZINHO – CURSO DE INTRODUÇÃO AO MÉTODO DO ATOR – Antunes Filho – SESC CONSOLAÇÃO/SP – Professor: AULA DE CORPO/EXPRESSÃO CORPORAL – 2015/2016.

              Interpretação para TV e Cinema, os diretores, autores e produtores estão de olho em nossos trabalhos.

              O Laboratório de Interpretação para TV E CINEMA idealizado em 1996, pelo Diretor e Empresário artístico Dell Santhos, tem como objetivo capacitar o ator para aperfeiçoar sua interpretação frente às câmeras, aprimorando o olhar e a sensibilidade, utilizando técnicas de interpretação naturalista e realista, com o objetivo de ampliar as possibilidades profissionais. O Laboratório de Interpretação para TV e Cinema da Sagarana conta com profissionais experientes em direção de televisão e cinema.

              Visando preparar o ator para atuar frente às câmeras, o laboratório propõe uma série de exercícios práticos com equipamentos semelhantes aos utilizados no mercado profissional, que ampliam as possibilidades de inserção do aluno do mercado audiovisual.

              Mercado de Trabalho

              O ator que faz parte desse laboratório estará preparado para atuar em cinema e televisão. A Sagarana é uma empresa que está há 20 anos formando e lançando artistas no mercado de trabalho.  Hoje contamos com crescimento e a inovação no setor de entretenimento, o qual têm reflexo direto nas oportunidades de trabalho da área do audiovisual, especialmente representadas pelas emissoras de TV e produtoras de cinema, da qual a Sagarana tem parceria.

              A lei do audiovisual, editais de incentivo à produção de curta e média metragens e a expansão dos núcleos de teledramaturgia, com a produção de novelas e seriados, tornam esse mercado cada vez mais amplo e com melhores oportunidades para o ator.

              Dell Santhos, diretor, empresário artístico, pioneiro em lançar jovens atores na televisão brasileira estará à frente do Laboratório de Interpretação.
              MÉTODO

              O Laboratório é dividido em 03 Núcleos: Produção de Conteúdo, Desenvolvimento de Interpretação e o Núcleo de Acesso (Iniciantes), todos direcionados de acordo com a experiência profissional e o nível técnico de cada aluno.  Cada núcleo, possui a duração de 6 meses.

              A proposta metodológica engloba aulas expositivas sobre os aspectos técnicos da área de audiovisual, complementadas por gravações e análises de interpretação individual e coletiva, possibilitando ao ator vivenciar situações reais dos ambientes de TV e cinema.

              Programa

              – Conhecimento da especialidade, das linguagens técnicas e funções profissionais dentro do setor audiovisual; – Técnicas de interpretação realista e naturalista frentes às câmeras; – Contato com diferentes linguagens estéticas; – Ampliação de repertório audiovisual.

               

              Certificação

              O Sagarana confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

              Pré-requisito e público-alvo

              Este laboratório destina-se a atores e estudantes de artes cênicas, interessados em aprimorar técnicas de interpretação para TV e Cinema.

              DURAÇÃO

              6 meses / 1 x por semana (iniciante, intermediário e avançado I)

              12 meses / 2x por semana (avançado II)

              HORÁRIOS

              Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sábados ou Domingos

              das 9h às 13h ou das 13h30 às 17h30

              QUEM JÁ FEZ

              É com árduo trabalho que a empresa se tornou referência no setor e já lançou nomes como: Ronny Kriwat, Miguel Roncato, Fernando Roncato, Caio Paduan e Caio Paiva do seriado teen, Julie e os Fantasmas, entre outros.

              GARANTA SUA VAGA!

              Está interessado no curso ou tem alguma dúvida?

              Ficaremos felizes em responder suas dúvidas.

              Seu nome (obrigatório)

              Seu e-mail (obrigatório)

              Que dia(s) e horário(s) você está interessado/a?(obrigatório)
               Sábados, das 9h as 13h Sábados, das 14h as 18h Domingos, das 10h as 14h Domingos, das 15h as 19h Segundas e Quartas, das 19h as 23h Terças e Quintas, das 19h as 23h

              Sua mensagem

              Start typing and press Enter to search